Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Estou apaixonada pela minha Bimbinha (MFP)

Hoje resolvi experimentar fazer um bolo na minha Bimba, estive a pesquisar várias receitas, umas diziam para bater os ingredientes á parte e depois usar só o programa de cozer (nrª12), outras dizia para usar só o de amassar(nrª8), e cozer no forno, outras diziam para colocar no programa de bolos( nrº12), que eu achei que era demorado demais, então aventurei-me e fiz pela minha cabeça e por intuição.
Usei uma receita que uso várias vezes:
-4 ovos; 
-1 iogurte( do que tiver);
-1/2 chávena de óleo;
- 2 chávenas de farinha;
- 1 chávena de açucar;
-1 colher de sobremesa de fermento.
     Isto é o que utilizo como base, depois acrescento o que minha imaginação mandar e eu tiver em casa mais à mão, neste caso foi:
-canela q.b.;
-2 maçãs cortadas aos cubinhos;
-nozes.

Pus tudo dentro da cuba, colocando sempre os liquidos 1º;
Carreguei no programa massa que é o nrº8, e deixei estar 20 minutos;
Desliguei o programa, retirei a pá e coloquei no programa cozer nrº 12 por 1 hora, e digo-vos ficou fantástico!!
Adorei o resultado, ficou um bolo fofinho, ótimo para um lanche ou pequeno almoço e sem sujar louça nenhuma, nem precisei untar a cuba e não pegou!!
Estou apaixonada hehehe....


 Beijinhos grandes
Anatomia de mãe...

7 comentários:

  1. Mas afinal, quando é que eu vou provar isto hei?!?
    Já estou de água na bocaaaaaaaa
    miam miam :P

    ResponderExcluir
  2. Já pensei por várias vezes comprar uma máquina destas...mas e a dieta depois???? ai Jesus... :) Bom apetite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confirmo,não há dieta que resista, mas o marido, o filho, os vizinhos, os amigos do filho,vão dando uma ajuda e tão depressa sai da Bimba, como já desapareceu...:)
      Bjnhos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Oura vez? Bem vou dormir um cadito, porque isto só pode ser falta de sono!!!

    ResponderExcluir

Anatomia de mãe aqui sempre á sua espera